Ads 468x60px

sábado, 29 de janeiro de 2011

Dicas e Cuidado, para o assentamento de seu piso

1) Profissionais especializados

Procure contratar profissionais com experiência no assentamento de pisos.

2) Pré-seleção e pré-montagem

Orientar uma pessoa responsável para fazer uma pré-seleção das mesmas a uma pré-montagem do piso antes da colocação definitiva, evitando assim o assentamento de pedras com possíveis variações em locais de destaque. Os materiais veiados poderão ser colocados em harmonia com os veios, para se obter um maior resultado.

3) Atenção com o nível de massa

Estabelecer o nível adequado de massa, pois os granitos e mármores apresentam variações de espessura.

4) Áreas úmidas necessitam atenção especial

Nunca esquecer que as áreas úmidas frias (cozinha, banheiros, etc) deverão receber impermeabilização no contra-piso.

5) Peneirar a areia

Peneirar a areia a ser usada na mistura da massa, para evitar fragmentos que poderão causar oxidação no material.

6) Como evitar as manchas amareladas

Os granitos e mármores, principalmente os claros, estão sujeitos ao aparecimento de manchas amareladas e de umidade: portanto, deverão ser usados os procedimentos abaixo para minimizar estas ocorrências:
  • Caso a peça esteja molhada, deixar secar para assentá-la (no mínimo 48 horas). Nunca assentar o material úmido, pois dificultará a colocação das peças e a eliminação de umidades das mesmas; assim como, contrapiso úmido.
  • Assentar os mármores e os granitos brancos ou claros com argacola branca e não argamassa branca, pois a argamassa a composta de areia grossa não peneirada, sujeito a contaminação.
  • Utilizar pouca água na mistura com a argacola. A espessura deverá ser no mínimo de 1cm, pois a pedra está mais isolada de qualquer contaminação.
  • Nunca usar barro na massa de assentamento e evitar contaminações desta massa com resíduos de tijolo, pregos, madeiras e etc.
  • Nunca rejuntar o material antes de sete (07) dias após o assentamento, pois caso a pedra tenha absorvido água, esta irá evaporar mais rápido através das arestas das peças.

7) Peças assentadas em parede

É recomendável o grampeamento de peças assentadas em parede, a partir de 5m de altura.

8)  Peças no vão correto

Certifique-se antes que a peça à ser assentada é realmente daquele vão ou área para evitar perda do material.

9) Variação da espessura

Verifique a variação de espessura (+ ou – 3mm, media de 2 cm), a diferença tira-se na massa.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cuidados para evitar manchas.

Podem ocorrer alguns casos de manchas em materiais e para evitá-los, siga os seguintes cuidados:

1- Carvão minera pode contaminar a pedra

Como recurso para evitar ou nivelar as lajes ou contra-piso, utiliza-se o carvão minera erradamente, este poderá contaminar a pedra.

2- Resquícios de materiais orgânicos

Verifique se no contra-piso existente, há resquícios de materiais orgânicos como:  ferro, pedra preta e se for feito sobre o piso anteriormente contaminado com os elementos acima ou barro da própria obra.

3-  Qualidade da argacola

A qualidade de argamassa ou argacola é importante no resultado do assentamento.

4) Umidade gerada por fatores externos

A umidade gerada por alguns fatores externos (infiltração, jardineira a tubulação) ou drenagem dos terrenos, poderá ocasionar manchas cinzas ou amarelas.

5) Qualidade da água

Verificar a qualidade da água (água com ferrugem), tanto no assentamento, quanto na limpeza do piso.

6) Cuidado com a primeira limpeza do piso

Muito cuidado na primeira limpeza do piso depois do assentamento. Pois geralmente existem resíduos de obras como: cimento comum, madeira, lata ou prego enferrujado, que em contato com a água, mancharão o piso. Aconselhamos remover todas as sujeiras com pano seco, em seguida com cuidado, utiliza-se um pano limpo e úmido. Depois rejunta-se o piso, conforme orientação do engenheiro ou responsável, lavar com sabão neutro, nunca usar detergente ou água sanitária.

7) Contrapiso curado

Verificar se o contra-piso está curado (sem unidade), antes do assentamento.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conheça as pedras

Granitos e Marmores

Granito Bordeux

Granito Amarelo Ornamental

Granito Verde Butterfly

Granito Verde Ubatuba

Granito Capão Bonito

Granito Santa Cecilia Light

Granito Santa Cecilia

Granito Tabaco

Granito Verde Candeias

Mamore Imperial

Mamore Travertino

Mamore Branco Carrara

Marmore Branco Nobre

Marmore Nero

Marmore Rosso Verona

Marmore Verde Guatemala






segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CUIDADOS E MANUTENÇÕES


As rochas ornamentais, em especial o mármore e o granito, são materiais que em perfeitas condições de conservação, apresentam superfície lisa, refletindo a luz. Dizemos que está polida/lustrada.
As sujeiras e asperezas criam a imagem opaca, menos clara. Nessas circunstâncias, é necessário muita atenção aos produtos de limpeza que serão utilizados. Em muitos setores; edificações, (pisos, coberturas, fachadas, escadaria), é comum a utilização de ácidos, que poderão prejudicar definitivamente as pedras.
Em situações de perda total do brilho, se faz necessário um novo polimento, devendo ser evitada a aplicação de resinas que eliminam o valor natural.
A manutenção dos mármores e granitos pode ser feita com água e sabão neutro e, eventualmente, com aplicação de cera incolor ou produtos especiais existentes para essa finalidade.
Pias e lavatórios devem ser limpos com pano macio embebido em água e álcool puro.
Em caso de aparecimento de manchas, não se deve tentar removê-las com saponáceo, escovas ou detergentes fortes, pois prejudicarão o lustro, permitindo a penetração de sujeiras e fungos.
Em mesas, tampos, balcões e aparadores podem se fazer o mesmo procedimento.
Essas rochas apresentam diferentes características de porosidade. Devendo-se tomar cuidados especiais com os produtos utilizados em sua manutenção e impermeabilização.
Devemos sempre lembrar de evitar o uso de paliativos com materiais inadequados, pois poderão provocar danos irreparáveis. A solução correta é sempre usar materiais desenvolvidos especificamente para pedras em geral, ou na impossibilidade de encontrá-los, usar apenas um pano úmido limpo, água e sabão neutro.

10 CUIDADOS NA INSTALAÇÃO DE PISOS E PAREDES


1. Verifique se o profissional contratado possui as ferramentas básicas para a correta instalação. Entre elas: serra para cortar pedras, conhecida popularmente por “maquita”; martelo de borracha, apropriado para o assentamento; régua de alumínio, usada para nivelar o piso; espátula, para fazer o rejunte; furadeira do tipo serra copo, apropriada para recortar o piso nos locais indicados para os ralos.

2. Para revestir pisos de cozinhas, banheiros e lavabos, é importante certificar-se de que o contrapiso esteja impermeabilizado. Detalhe: assentamentos feitos com cimento cola exigem pisos nivelados.

3. Antes de assentar as placas, faça uma pré-montagem espalhando as peças pelo chão, afim de escolher o posicionamento mais adequado de cada uma. A colocação deve seguir o sentido dos veios e ser mais uniforme possível. Assim, as peças que destoam do conjunto devem ser colocadas em locais de difícil visualização – atrás das portas, por exemplo.

4. São usados cimento e areia ou cimento-cola no assentamento de mármores e granitos. Ao contrário do cimento-cola, produto industrializado e comprado pronto, a massa de cimento e areia é feita na obra. Antes de fazer a mistura, é importante peneirar a areia para evitar que fragmentos de ferro oxidem as pedras. O calculo aproximado de massa por m2 é de 12 Kg.

5. Para o assentamento de mármores ou granitos claros, é aconselhável usar cimento-cola branco. Sua utilização evita alterações na cor do material colocado.

6. O colocador deve assentar o material aos poucos, evitar cortes na entrada do ambiente e prever ajustes para o final da instalação. Tudo isso garante perfeito acabamento.

7. Depois do piso assentado, deixe o ambiente livre de trânsito pelo menos por um dia inteiro, para que a massa seque bem.

8. Para o rejunte, o indicado é o cimento branco ou cimento pigmentado com pó xadrez, na cor aproximada da pedra. Para garantir melhor acabamento, prefira que o colocador use espátula e não, como é de costume, o rodo doméstico.

9. Com o rejunte pronto, espere mais um dia para a secagem total, depois, efetue a limpeza com um pano úmido e estopa, em caso de mármores, e palha de aço seca, em pisos de granito. E varra em seguida, para evitar riscos.

10. Finalizada a aplicação, recomenda-se proteger o piso com lona plástica transparente, plástico bolha ou nata feita de gesso e estopa. Esse procedimento é fundamental, principalmente se há outros serviços a serem executados. Vale lembrar que a utilização de plásticos transparentes favorece a visualização de pedras ou outras sujeiras indispensáveis.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mármore ou Granito, qual escolher?




A escolha depende 
não só do seu gosto pessoal, mas especialmente da utilização e do tipo de ambiente no qual será empregado. Embora muita gente não saiba, a começar pelo aspecto e composição diferenciada, deve-se levar em consideração muitas outras características na hora da compra.

Os mármores, por exemplo, tem veios mais evidentes e menos brilho que os granitos. Mais moles e menos resistentes, são sucetiveis a manchas e desgaste. Justamente por isso, não são indicados para pisos e bancadas de cozinhas, mas são bastante adequados para pisos internos de salas, halls, quartos, banheiros e demais ambientes sociais, devido, especialmente, à beleza dos seus veios. Já os granitos são mais duros e mais resistentes a ataques químicos, absorção de água e desgaste abrasivo.

Com exceção dos cinzas e amarelos, em geral todos são apropriados para áreas externas ou internas, inclusive cozinhas – principalmente os marrons e vermelhos, considerados os granitos mais resistentes.Como você vê, a escolha entre granito ou mármore depende basicamente do uso e da aplicação que serão dados às pedras. Por isso, para fazer a escolha certa é preciso estar atento às necessidades de cada ambiente.

Mármore ou Granito, qual escolher?


































A escolha depende 
não só do seu gosto pessoal, mas especialmente da utilização e do tipo de ambiente no qual será empregado. Embora muita gente não saiba, a começar pelo aspecto e composição diferenciada, deve-se levar em consideração muitas outras características na hora da compra.

Os mármores, por exemplo, tem veios mais evidentes e menos brilho que os granitos. Mais moles e menos resistentes, são sucetiveis a manchas e desgaste. Justamente por isso, não são indicados para pisos e bancadas de cozinhas, mas são bastante adequados para pisos internos de salas, halls, quartos, banheiros e demais ambientes sociais, devido, especialmente, à beleza dos seus veios. Já os granitos são mais duros e mais resistentes a ataques químicos, absorção de água e desgaste abrasivo.

Com exceção dos cinzas e amarelos, em geral todos são apropriados para áreas externas ou internas, inclusive cozinhas – principalmente os marrons e vermelhos, considerados os granitos mais resistentes.Como você vê, a escolha entre granito ou mármore depende basicamente do uso e da aplicação que serão dados às pedras. Por isso, para fazer a escolha certa é preciso estar atento às necessidades de cada ambiente.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Pedras de Granito para Pias




Pedras de Granito Para Pias Pedras de Granito para Pias
Hoje em nossa matéria falaremos um pouco mais sobre as pias de granito que podem ser compradas nas melhores lojas de materiais de construção e marmorarias de sua cidade, vale lembrar que essas pedras de granito podem ser compradas em diversos tamanhos e serem instaladas em sua cozinha de diversas formas, deixando o seu ambiente ainda mais bonito e sofisticado, confira nossa matéria completa para obter maiores informações.
Para toda mulher moderna que adora fazer seus pratos prediletos na cozinha, fiquem sabendo que uma boa opção é uma pia de granito para cozinha  tornando mais fácil a limpeza, pois qualquer alimento ou liquido que caia sobre a pia, uma espoja lisa com um pouco de água pode resolver o seu problema, essa peça é muito escolhida por muitas mulheres que adora e se mantém sempre seguindo as tendências para deixar a cozinha ainda mais bonita.
Um acessório muito usado também nas casas mais modernas é a pia de granito para banheiro podendo ser encontradas em diversos tamanhos e modelos para que todos possam deixar o seu banheiro ainda mais bonito com um ar de sofisticação, vale lembrar que essa peça é muito escolhida por diversos consumidores que pretendem reformar ou construir seu ambiente, tendo a oportunidade de escolher ótimas peças para deixar a sua casa modernizada.
Algumas pessoas preferem cores diferentes, como por exemplo a pia de granito preta que dependendo do piso existente na cozinha, deixa o ambiente muito sofisticado e como mencionamos, as pessoas que são responsáveis pela limpeza dizem que esse tipo de pia é muito fácil de ser limpa não possuindo problemas para esses fins.
Confiram agora mesmo algumas fotos de pedras de granito para pias para que todos possam observar como o seu ambiente fica muito mais bonito proporcionando modernidade para os moradores da casa, esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos tenham a oportunidade de comprar pedras de granito para fazerem as mais incríveis pias para sua cozinha e banheiro, desejamos a todos uma ótima semana e até a próxima.
Pedras de Granito Para Pias1 Pedras de Granito para Pias
Pedras de Granito Para Pias2 Pedras de Granito para Pias
Pedras de Granito Para Pias3 Pedras de Granito para Pias
Pedras de Granito Para Pias4 Pedras de Granito para Pias

Pedras de Granito para Pias




Pedras de Granito Para Pias Pedras de Granito para Pias
Hoje em nossa matéria falaremos um pouco mais sobre as pias de granito que podem ser compradas nas melhores lojas de materiais de construção e marmorarias de sua cidade, vale lembrar que essas pedras de granito podem ser compradas em diversos tamanhos e serem instaladas em sua cozinha de diversas formas, deixando o seu ambiente ainda mais bonito e sofisticado, confira nossa matéria completa para obter maiores informações.
Para toda mulher moderna que adora fazer seus pratos prediletos na cozinha, fiquem sabendo que uma boa opção é uma pia de granito para cozinha  tornando mais fácil a limpeza, pois qualquer alimento ou liquido que caia sobre a pia, uma espoja lisa com um pouco de água pode resolver o seu problema, essa peça é muito escolhida por muitas mulheres que adora e se mantém sempre seguindo as tendências para deixar a cozinha ainda mais bonita.
Um acessório muito usado também nas casas mais modernas é a pia de granito para banheiro podendo ser encontradas em diversos tamanhos e modelos para que todos possam deixar o seu banheiro ainda mais bonito com um ar de sofisticação, vale lembrar que essa peça é muito escolhida por diversos consumidores que pretendem reformar ou construir seu ambiente, tendo a oportunidade de escolher ótimas peças para deixar a sua casa modernizada.
Algumas pessoas preferem cores diferentes, como por exemplo a pia de granito preta que dependendo do piso existente na cozinha, deixa o ambiente muito sofisticado e como mencionamos, as pessoas que são responsáveis pela limpeza dizem que esse tipo de pia é muito fácil de ser limpa não possuindo problemas para esses fins.
Confiram agora mesmo algumas fotos de pedras de granito para pias para que todos possam observar como o seu ambiente fica muito mais bonito proporcionando modernidade para os moradores da casa, esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos tenham a oportunidade de comprar pedras de granito para fazerem as mais incríveis pias para sua cozinha e banheiro, desejamos a todos uma ótima semana e até a próxima.
Pedras de Granito Para Pias1 Pedras de Granito para Pias
Pedras de Granito Para Pias2 Pedras de Granito para Pias
Pedras de Granito Para Pias3 Pedras de Granito para Pias
Pedras de Granito Para Pias4 Pedras de Granito para Pias
 
Blogger Templates