Ads 468x60px

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mármore ou Granito, qual escolher?


































A escolha depende 
não só do seu gosto pessoal, mas especialmente da utilização e do tipo de ambiente no qual será empregado. Embora muita gente não saiba, a começar pelo aspecto e composição diferenciada, deve-se levar em consideração muitas outras características na hora da compra.

Os mármores, por exemplo, tem veios mais evidentes e menos brilho que os granitos. Mais moles e menos resistentes, são sucetiveis a manchas e desgaste. Justamente por isso, não são indicados para pisos e bancadas de cozinhas, mas são bastante adequados para pisos internos de salas, halls, quartos, banheiros e demais ambientes sociais, devido, especialmente, à beleza dos seus veios. Já os granitos são mais duros e mais resistentes a ataques químicos, absorção de água e desgaste abrasivo.

Com exceção dos cinzas e amarelos, em geral todos são apropriados para áreas externas ou internas, inclusive cozinhas – principalmente os marrons e vermelhos, considerados os granitos mais resistentes.Como você vê, a escolha entre granito ou mármore depende basicamente do uso e da aplicação que serão dados às pedras. Por isso, para fazer a escolha certa é preciso estar atento às necessidades de cada ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates